Regras Campeonato



Regras do Campeonato Project Cars 2019 Cacete de Agulha Online©®


DA REALIZAÇÃO DAS CORRIDAS


Art. 1º Para que as corridas sejam computadas para o campeonato, faz-se obrigatório a presença de no mínimo 4 jogadores do Clan Cacete de Agulha Online.

§ 1º O criador da sala deverá sempre lançar os dados da etapa como, o tipo de campeonato, quantidade de corridas e colocação de todos os jogadores por meio do formulário via Google Forms que contem a planilha automatizada de calculo da média.

§ 2º O formulário a ser utilizado para anotação da pontuação será disponibilizado junto com a publicação do presente regramento, bem como estará disponível para acesso junto ao site do Clan Cacete de Agulha Online:

§ 3º Caso ocorra de haver mais corredores do que a sala comporta (suporte máximo de 16 players por sala), o número de jogadores será divido em 2 grupos/salas, sendo em uma sala com a metade dos jogadores que tiverem melhor colocação no campeonato e na outra sala o grupo com menor pontuação na classificação no campeonato.

§ 4º As salas criadas serão privadas sem a participação de jogadores externos.

§ 5º Não ocorrendo a lotação, as salas criadas NÃO deverão incluir bots.



DO CAMPEONATO


Art. 2º O Campeonato anual será dividido em 6 Etapas bimestrais distintas.


DA PONTUAÇÃO

Art. 3º  Deverão ser disputadas pelo menos duas corridas de uma mesma categoria para que a média de pontuação tenha validade.

§ 1º Aquele que disputar apenas uma corrida na categoria não terá sua pontuação computada na média.


Art. 4º Cada posição conquistada no grid terá uma pontuação computada pelo ranking de chegada, pontuação por corrida: (1º=1p / 2º=2p / 3º=3p / 4º=4p / 5º=5p / 6º=6p / 7º=7p / 8º=8p / etc...).

§ 1º A média do dia será computada levando-se em conta a média final de cada categoria, Megas e Especiais.



Art. 5º Ao final da Etapa bimestral, quem tiver computado a MÉDIA de MENOR pontuação, se tornará Campeão da Etapa Bimestral.


DA PONTUAÇÃO DO CAMPEONATO ANUAL


Art. 6º Ao final de cada Etapa bimestral, a colocação final dos pilotos será pontuada da seguinte forma:

Exemplo:

Durante o Bimestre se 15 pilotos pontuarem, valerá o numero de oponentes igual aos pontos. Quem terminar em primeiro colocado ganha 15 pontos e assim sucessivamente, isso vale se no próximo bimestre houver 14 jogadores o primeiro colocado vai ganhar 14 pontos.

Caso haja 17 competidores a ordem de pontuação fica desta forma:

1ª 17 pontos
2ª 16 pontos
3ª 15 pontos
4ª 14 pontos
5ª 13 pontos
6ª 12 pontos
7ª 11 pontos
8ª 10 pontos
9ª 09 pontos
10ª 8 pontos
11ª 7 pontos
12ª 6 pontos
13ª 5 pontos
14ª 4 pontos
15ª 3 pontos
16ª 2 pontos 
17ª 1 ponto



Art. 7º Somando a pontuação resultante das seis Etapas bimestrais, da forma estipulada no art. 6º, teremos a classificação final, e o piloto com o MAIOR número de pontos será o CAMPEÃO ANUAL:


DAS CATEGORIAS


Art. 8º As corridas disputadas serão divididas entre as seguintes categorias:

I - Campeonato de TC - Touring Car (carro sem modificações);

II - Campeonato de LMP ou Protótipos em geral (carro sem modificações);

III - Campeonato de GT3 (carro sem modificações);

III - Mega corrida (carros sem modificações);

IV - Eventos Especiais todas CATEGORIAS, podem conter BOTs são EVENTOS LIBERADOS para variedade de propostas segundo o HOST definir (carro sem modificações).


DA DURAÇÃO DAS CORRIDAS


Art. 9. A duração das corridas será de 6 voltas, com uma parada obrigatória no PIT STOP.


Art. 11. As Megas corridas terão duração mínima de 35 voltas para circuitos ovais, e duração mínima de 20 voltas para circuitos mistos ambas com 5 ou 10 minutos de qualificação antes da corrida.

Parágrafo único. Poderão ser realizadas no máximo duas corridas Megas de cada categoria pré-estipulada em cada dia de corrida.


DO CÂMBIO


Art. 10. É livre a escolha de câmbio automático ou manual.



DOS PIT-STOPS



Art. 11. Como mencionado no Art. 9. corridas normais de  voltas requerem uma parada obrigatória no PIT STOP. 


Art. 12. Nas Megas corrida deverá ser habilitada a opção de pelo menos um pit-stop obrigatório.



DA VARIAÇÃO CLIMÁTICA



Art. 13. As possibilidades de variação climáticas devem estar ligadas conforme tabela:

Touring Car - MIN-30x Progresso de Tempo
Formula Renault 3.5 - 
MIN-30x Progresso de Tempo
GT series (GT3 | GT4 | GT5) - MIN-30x Progresso de Tempo
MEGA - 40x-MAX Progresso de Tempo
Evento Especial - Apenas 1-2 variações climáticas


§ 1º As corridas deverão ocorrer com as seguintes variações de tempo;


Touring Car - Apenas 1 variação climática
LMP - Apenas 
1 variação climática
GT series (GT3 | GT4 | GT5) - Apenas 1 variação climática
MEGA - 
Apenas 1-4 variações climáticas
Evento Especial - 30x-MAX Progresso de Tempo


DA PENALIDADE POR “ATALHAR” A PISTA


Art. 14. Deve ficar ligada a penalidade para quem “atalhar” a pista.



DAS PENALIDADE DE COLISÕES



Art. 15. Deve ficar ligada a penalidade de colisões.



DAS REGRAS DE CONDUÇÃO


Art. 16. A configuração das penalidades e da sala a ser criada pelo host deverá obedecer criteriosamente todos os detalhes estabelecidos.

Parágrafo único. A configuração da sala será encaminhada pelos meios de comunicação utilizados pelo Clan Cacete de Agulha Online.


Art. 17. Mais de uma mudança de direção ao defender uma posição não é permitida.

§ 1º Qualquer piloto que volte à trajetória depois de ter defendido sua posição deve deixar o espaço de pelo menos um carro entre a linha branca e seu carro quando se aproximar de uma curva.

§ 2º Qualquer piloto defendendo sua posição em uma reta e antes das freadas pode usar toda a extensão da pista caso não haja nenhuma parte significativa do carro que está tentando ultrapassá-lo a seu lado.

§ 3º Para não haver dúvida, se qualquer parte da asa dianteira estiver ao lado da roda traseira isso será considerado ‘uma parte significativa’.

§ 4º Enquanto defende a posição, o piloto não pode deixar a pista sem um motivo justificável; esbarrar no outro como “freio” na curva não é motivo justificável e caso não seja devolvida a posição será punido com a última posição no grid (inclusive dos bots).



DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 18. Quando as regras forem omissas, o grupo Cacete de agulha online decidirá o caso de acordo com a analogia, os costumes e os princípios gerais de direito aplicados desde os primeiros Campeonatos online no Play Station 2.

Parágrafo único. poderá consultar o Conselho Deliberativo de Aplicação de Penalidades formado por: ZetoalhaBR, JMESSA_BRA, Pitbulll3M e Gio_on.


Art. 19. Ninguém se escusa de cumprir as regras, alegando que não as conhece.


Art. 20. Boost de participação nas etapas -  Um "MOTIVADOR" para fazer com que os pilotos que mais correm ganhem um pequeno "boost" em sua pontuação. 
O boost (valor 0.20 menor em sua media em cada participação, a cada bimestre esse valor irá subir 0.5 em comparação com o bimestre anterior) ajudará a tornar o campeonato mais justo aos que se dedicarem mais! Os que forem os "one-hit wonders" (correram um dia e ficaram em 1, mas nunca mais entraram) virão suas posições caírem à medida que ficarem FORA do campeonato.
(Tecnologia desenvolvida e implementada por Marcello Pitbull e Ngbrilhante) que introduziu e implementou o conceito.
Exemplo da mudança;
A cada bimestre o boost vai descontar um valor maior da sua média 
1 ª -0.05 de boost
2ª - 0.20 de boost
3ª - 0.25 de boost
4ª - 0.30 de boost
5ª - 0.35 de boost
6ª - 0.40 de boost


Art. 21. Estas regras entrarão em vigor na data de sua publicação.



Curitiba, 05 de Abril de 2019.


Grupo Cacete de agulha online




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